Pages - Menu

30 de dezembro de 2011

O Arco-Íris tem Fim?

Ficheiro:WhereRainbowRises.jpg

    Todos nós em pequenos, e ainda hoje nos perguntamos, será que os arco-íris têm fim? Ao mesmo tempo sempre quisemos alcançar um. Infelizmente, a resposta é não. O arco-íris não tem final. Em literalmente, nenhum sentido.


    Um arco-íris, tal como o nome indica em inglês ("rainbow"):  arco na chuva, ou arco de chuva. Na realidade um arco-íris não é apenas meio arco, mas sim um arco inteiro. É apenas visivel metade dele devido à nossa baixa altitude no solo. Só é possível ver um arco-íris completo a altas altitudes, como por exemplo, num avião.






    O mecanismo dos arco-íris funciona basicamente na transformação da luz que entra nas partículas de água (chuva, nevoeiro) para uma luz reflectida que apresenta as cores básicas em seu redor. Isto deve-se à água ser reflectora e funcionar como uma espelho, mas tridimensionalmente.




    A forma como recebemos esta reflexão depende da nossa posição perante a chuva, sendo que a chuva é como um espelho da luz solar.


                                       

    O que significa que, não interessa o quando percorrermos em direcção ao arco-íris, ele moverá-se-à sempre "connosco".






5 comentários:

  1. nossa que lindo, deu pra ver ele por inteiro no vídeo, mas qd o arco íris aparece ele pode ser visto no Brasil td, por exemplo se ele apareceu em SP , também aparece ao mesmo tempo nos outros Estados?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não ne! A não ser que o clima seja igual em todos os estados, o que e impossível, leia novamente o texto e veja como o arco-iris e formado que vc entende!

      Eliminar
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
  2. Sempre tive curiosidade sobre este assunto, agora já sei que é fantástico!

    ResponderEliminar

Por favor não utilize qualquer tipo de linguagem agressiva ou perturbadora nos comentário, a equipa do Planeta Lunar agradece